Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servoflex-Trio-schnell SuperTec 20Kg

Adesivo para ladrilhos para pavimentos em interiores, paredes e pavimentos Grés porcelânico em interiores adequado para aquecimento por piso radiante
Informações de produto "Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servoflex-Trio-schnell SuperTec 20Kg"

Adesivo para azulejos para interiores e exteriores, em paredes e pavimentos 20Kg

 DESCRIÇÃO

Argamassa cimentícia flexível, modificada com polímeros, de camada fina e média, para espessuras de aplicação até 20 mm em interiores, exteriores e debaixo de água, de acordo com a norma EN 12 004 C2 E-S1.
A Servoflex-Trio-SuperTec é especialmente indicada para o assentamento de revestimentos cerâmicos de grande formato, grés fino e revestimentos de pedra natural correspondentes, sobre suportes que apresentam uma certa deformação, como, por exemplo, betonilhas aquecidas, betão in situ (com pelo menos 3 meses de idade) e outros.

Ao aumentar a adição de água para aprox. 7,0 l/20 kg, obtém-se uma consistência de argamassa muito suave, o que permite um assentamento praticamente sem vazios. Deste modo, elimina a necessidade de utilizar o método de espalhamento de manteiga. No caso de assentamento de material de revestimento de grandes dimensões, pode ser necessário utilizar o método combinado (espalhamento/flutuação) para uma boa colocação do material de revestimento.

 No caso de assentamento sobre betonilhas aquecidas, o aquecimento do pavimento pode ser colocado em funcionamento após três dias, de acordo com os regulamentos (respeitar as normas e as fichas de informação relevantes).

Cumpre as "Directrizes para argamassas flexíveis". Para os revestimentos translúcidos, está disponível uma versão branca.

Além disso, o Servoflex-Trio-SuperTec também pode ser utilizado para a produção de pastas vibratórias para a colocação de revestimentos cerâmicos (incluindo grés fino) através do método de leito vibratório e de pastas de ligação para a argamassa de assentamento do betão. Está disponível o certificado de ensaio da Säurefliesner-Vereinigung e.V. (SFV), Großburgwedel

  • consistência de argamassa selecionável
  • incorporação em grande parte da superfície do material de revestimento quando aplicado pelo método de flutuação sem comportamento de fluxo
  • também para a produção de pastas de ligação e de vibração
  • rendimento muito elevado
  • para utilização em interiores, exteriores e debaixo de água
  • utilização segura a baixas temperaturas
  • também em betonilhas aquecidas, varandas e terraços
  • de acordo com a norma EN 12 004 C2 E-S1
  • versão branca, para revestimentos translúcidos
  • listado no DGNB Navigator

PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO

Servoflex-Trio-SuperTec como argamassa flexível de camada fina e média

O suporte deve estar pronto para o revestimento, limpo e resistente. Limpa os revestimentos antigos com um produto de limpeza alcalino. Ao assentar sobre suportes que ainda estão a encolher, limitar as dimensões do campo organizando juntas de movimento. Interior Preparar suportes absorventes com Okatmos® DSG, Okamul GG, Okamul SP ou Okatmos® UG 30 . Se for necessária uma espessura de camada superior a 5 mm em betonilhas de sulfato de cálcio, aplica o primário com Okatmos® DSG ou Okapox GF . Em betonilhas de asfalto mastique, a espessura máxima da camada é sempre de 5 mm.

Aplicar o primário em substratos não absorventes com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30 . Para uso exterior Aplicar o primário em substratos minerais com Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DGS . Em superfícies exteriores horizontais existentes, aplica o primário com Okatmos® UG 30 não diluído ou Okatmos® DGS não diluído e aplica impermeabilização colada Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec ou Servoflex DMS 1K Plus SuperTec .

Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, estão disponíveis "Certificados de ensaio da Inspeção Geral de Edifícios", emitidos pelo Instituto de Ensaios de Materiais de Braunschweig.

Número do certificado de ensaio: Servoflex DMS 1K Plus SuperTec: P-AB 045-03
Servoflex DMS 1K-quick SuperTec: P-5096/2096-MPA BS
Membrana de vedação Kiesel: P-1201/594/18-MPA BS

Servoflex-Trio-SuperTec como lama de colagem e vibração
O substrato tem de estar pronto para ser revestido, limpo e com capacidade de carga. A superfície de betão deve ser molhável.

 

APLICAÇÃO

Servoflex-Trio-SuperTec como argamassa flexível de camada fina e média

Misturar com água limpa até ficar sem grumos. Mexe novamente após cerca de 5 minutos de maturação. As irregularidades do substrato podem ser niveladas durante a instalação. Os desníveis maiores, até 20 mm, podem ser nivelados através da aplicação de uma camada de nivelamento, que deve ser deixada a endurecer durante, pelo menos, 24 horas antes de se iniciar a colocação do pavimento. Aplicar o Servoflex-Trio-SuperTec sobre o substrato com uma talocha de pente adequada, que garanta uma instalação praticamente sem vazios, e empurrar o material de revestimento para o leito de cola, pressionando-o durante cerca de 30 minutos. Dependendo da capacidade de absorção do substrato/revestimento, é possível efetuar correcções no prazo de cerca de 25 minutos.

Servoflex-Trio-SuperTec como pasta de colagem

Misturar com cerca de 50 % de água limpa, até ficar sem grumos. Em alternativa, até uma relação de mistura de 1:1 partes em peso, pode ser adicionado cimento do tipo CEM I 32,5 R (fator de água de cerca de 45 %). Agitar novamente após cerca de 5 minutos de maturação. Espalhar a pasta de ligação misturada sobre a superfície de betão preparada e espalhar com uma vassoura. Aplicar por cima a argamassa de assentamento adequada, húmida sobre húmida, espalhar, compactar e remover.

Servoflex-Trio-SuperTec como pasta vibratória

Mistura com cerca de 50 % de água limpa até ficar sem grumos. Se necessário, até uma relação de mistura de 1:1 partes em peso, pode ser adicionado cimento da classe CEM I 32,5 R (fator de água de aprox. 45 %). Agita novamente após cerca de 5 minutos de maturação. Aplicar a lama vibratória misturada sobre a argamassa de base adequada, compactada e pré-esforçada, espalhar com uma espátula de pente de 6 mm e colocar o material de revestimento. As superfícies de revestimento colocadas desta forma devem ser vibradas no prazo de uma hora.

 

CONSUMO

  Espátula dentada  Consumo (pó)
Argamassa de leito fino e médio:  
Espátula de pente 6 mm (TKB C2) aprox. 1,6 kg/m²
Espátula de pente 8 mm (TKB C4) aprox. 2,3 kg/m²
Pente de enchimento 10 mm (TKB C5) aprox. 2,8 kg/m²
Espátula média (TKB M1) aprox. 3,7 kg/m²
por mm de espessura de camada aprox. 1,1 kg/m²
Cola / lama de vibração:  
Espátula de pente de 6 mm (TKB C2) aprox. 1,5 - 2,0 kg/m²
Pente de enchimento 6 mm (TKB C2) aprox. 1,0 kg/m² a 1:1 partes em peso misturadas com cimento

O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato

 

Ficha técnica em pdf

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Anwendungsgebiet: Außenbereich, Boden, Innenbereich, Unterwasserbereich, Wand
Auftragsstärke: max. 5 mm
Begehbar* / Verfugbar*: je nach Konsistenz nach 3-4 Stunden
Einlegezeit: ca. 30 Minuten
Farbe: grau, weiß
Formatgröße bis: für XL-Fliesen
GISCODE: ZP 1 - chromatarm nach TRGS 613
Geeignet für: Feinsteinzeug, keramischen Fliesen
Lagerung: trocken lagern, ca. 6 Monate lagerfähig
Temperaturbeständigkeit: -20°C bis +80°C
Verarbeitungstemperatur: +5°C bis +25°C (Untergrund)
Verarbeitungszeit: ca. 2 Stunden, ca. 2,5 Stunden
Wasserbedarf: standfeste Konsistenz: ca. 4,4 l / 20 kg Pulver Bodenkonsistenz: ca. 5,8 l / 20 kg Pulver
Kiesel

HISTORIE

Alles begann 1959 in Stuttgart-Untertürkheim. Dort gründeten Otto und Irmgard Kiesel die „I. Kiesel Kittfabrik“. 1963 erfolgte der Umzug nach Berkheim. Zunächst wurde so genannter Muffenkitt für die Verbindung unterirdischer Rohrsysteme hergestellt. Ab Mitte der 1960er-Jahre wurde dann die Produktion von Pulverprodukten für die Baustelle aufgenommen. In den 1970er-Jahren trat dazu die Produktion von Klebstoffen für die Verlegung textiler und elastischer Bodenbeläge. Seit 1986 vervollständigt das Bakit-Programm für die Verlegung und Veredlung von Parkett unser Sortiment an Verlegewerkstoffen.

Ganz klar: Bei solch einer breiten Produktpalette wurde der Stammsitz in Esslingen-Berkheim zu klein für die Herstellung. Seit den 1980er-Jahren sind Verwaltung und Produktion daher in Esslingen-Sirnau beheimatet.

In Berkheim entstand die DenkFabrik. Dort rauchen die Köpfe in den Abteilungen Forschung&Entwicklung, Anwendungstechnik und bei unseren Seminarbesuchern.

ImageWKiBKi_800x480_pixel

Hersteller Webseite

Accessory Items

Argamassa para ladrilhos para pavimentos, revestimentos e mosaicos Servoperl royal fast 5KG
Prod.-Nr.: BEN10013M
Junta de secagem rápida, flexível, repelente à água e à sujidade 5KG DESCRIÇÃO Massa de cimento para juntas de endurecimento rápido e de alta resistência, de acordo com a norma DIN EN 13888 CG 2 WA, para juntas de 1-10 mm de largura. Devido a uma estrutura de argamassa muito densa, a calda de cimento oferece valores característicos especiais no que diz respeito à capacidade de carga mecânica e à resistência à abrasão. Os cimentos especiais oferecem uma resistência significativamente maior aos agentes químicos de limpeza, em comparação com as caldas de cimento convencionais. Isto torna possível as áreas de aplicação acima mencionadas, em coordenação com o respetivo utilizador do objeto ou com o fornecedor do agente de limpeza. As excelentes propriedades de processamento e o rápido processo de endurecimento evitam que as juntas sejam lavadas.   O Servoperl royal fast não queima e pode ser utilizado em interiores, exteriores e debaixo de água. É adequado para o rejuntamento de revestimentos cerâmicos, especialmente grés, mosaico de vidro/porcelana e grés fino, em ambientes húmidos e molhados, bem como em betonilhas aquecidas ou paredes divisórias de gesso cartonado e em áreas sujeitas a grandes tensões. Em particular, os revestimentos cerâmicos não absorventes podem ser betumados de forma óptima e rápida, graças ao rápido endurecimento do Servoperl royal. Também pode ser utilizado para a betumação de revestimentos de pedra natural polida, como mármore, granito e ardósia.   Para outros tipos de pedra natural e de superfícies, consulta a tecnologia de aplicação da Kiesel. Os tons escuros só são adequados para pedras naturais uniformemente da mesma cor do tipo anteriormente mencionado. elevada capacidade de carga mecânica e resistência à abrasão para uso interior, exterior e subaquático para juntas de 1-10 mm de largura maior resistência a ácidos e álcalis elevada resistência a produtos de limpeza domésticos repelente de água e sujidade com proteção contra eflorescências maior resistência à utilização de produtos de limpeza a alta pressão listado no DGNB Navigator   PROCESSAMENTO Verifica se a superfície do revestimento é adequada e segue as instruções do fabricante do revestimento. Para obter um aspeto uniforme da cor da junta, utiliza apenas material do mesmo lote. Antes de iniciar o rejuntamento, a argamassa de assentamento deve estar bem endurecida e seca, e as juntas devem estar limpas e com uma profundidade uniforme. Mistura rapidamente o Servoperl royal com água limpa e sem grumos, até obteres uma massa de betume pastosa e de cor uniforme. Aplica a massa nas juntas, primeiro transversalmente e depois na diagonal, e preenche-as completamente. Imediatamente depois de começar a secar, lava com o disco de esponja, utilizando o mínimo de água possível. A resistência é suficiente quando a argamassa só pode ser ligeiramente pressionada com os dedos. Remover a restante película de argamassa no espaço de aproximadamente 1 hora, também com o disco de esponja. Não pulverizar quando estiver molhado. Os resíduos já espessados não devem ser misturados novamente. Evitar a luz solar direta e as correntes de ar durante o processo de endurecimento. Recomenda-se que, em áreas exteriores, cubras os revestimentos acabados de rejuntar, bem como os materiais de revestimento não absorventes, com papel de alumínio e que os mantenha húmidos, se necessário. CONSUMO aprox. 0,50 kg/m² para mosaico 10 cm x 10 cm aprox. 0,20 kg/m² para mosaicos 60 cm x 60 cm aprox. 1,00 kg/m² para mosaico 5 cm x 5 cm aprox. 0,25 kg7m² para mosaicos 45 cm x 90 cm aprox. 0,35 kg/m² para ladrilhos 40 cm x 80 cm aprox. 0,18 kg/m² para mosaicos 60 cm x 120 cm   NOTAS IMPORTANTES As amostras de cor sob a forma de bastões de argamassa ou ilustrações impressas não são vinculativas. Servem apenas para orientação e são uma ajuda para selecionar a cor de betume adequada. As condições climáticas e as diferentes propriedades do material de revestimento podem influenciar o aspeto da junta. No caso de suportes absorventes e de materiais de revestimento como, por exemplo, azulejos de barro, pode ocorrer um aprofundamento da tonalidade da cor. A adequação do material de revestimento deve ser sempre verificada; recomendamos a realização de um teste de betumação. Os materiais de revestimento não absorventes devem ser aplicados preferencialmente com betumes de secagem rápida. Só começa a lavar quando a resistência da junta for suficiente. Em seguida, lava as juntas com o mínimo de água possível e volta a enxaguar. Proteger as superfícies recém-rejuntadas contra correntes de ar, luz solar e secagem rápida. Isto é especialmente importante no caso de revestimentos com juntas muito estreitas.     Ficha de dados técnicos em pdf.   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 5 kg (5,98 €* / 1 kg)

29,90 €*
Argamassa para ladrilhos para pavimentos, revestimentos e mosaicos Servofix HBF SuperTec 25KG
Prod.-Nr.: BEN10015M
Junta de carga elevada de fixação rápida 25KG  DESCRIÇÃO Massa de cimento para juntas de alta resistência e de presa rápida, de acordo com a norma DIN EN 13888 CG 2 WA, para juntas de 3 a 15 mm de largura. Devido à tecnologia SuperTec, a massa de cimento para juntas oferece valores característicos especiais no que respeita à capacidade de carga mecânica e à resistência à abrasão. Os cimentos especialmente adaptados oferecem uma resistência significativamente maior aos agentes químicos de limpeza, em comparação com as juntas de cimento convencionais. Isto torna possível as áreas de aplicação acima mencionadas, em coordenação com o respetivo utilizador do objeto ou fornecedor de produtos de limpeza.O Servofix HBF SuperTec é adequado para a betumação de revestimentos cerâmicos, tais como grés porcelânico, grés porcelânico, ladrilhos de tijolo, ladrilhos de tijolo, etc., bem como para a betumação de lajes de pedra natural em substratos dimensionalmente estáveis, em espaços interiores e exteriores, especialmente em áreas sujeitas a cargas mecânicas elevadas, tais como oficinas, lavagens de automóveis, cozinhas de uso comercial, piscinas e outras áreas industriais e comerciais, bem como em varandas e terraços. As excelentes propriedades de aplicação e o processo de endurecimento favorável evitam que a junta seja lavada.O Servofix HBF SuperTec não queima e endurece de forma fiável, mesmo a baixas temperaturas. elevada resistência mecânica e à abrasão estrutura densa da argamassa, graças à tecnologia SuperTec resistência ao sal de degelo maior resistência aos ácidos e álcalis elevada resistência à limpeza a alta pressão seguro para utilização a baixas temperaturas para utilização em interiores, exteriores e debaixo de água adequado para aquecimento de piso   APLICAÇÃO Verifica se a superfície do revestimento é adequada e observa as instruções do fabricante do revestimento. Para obter um aspeto uniforme da cor da junta, utiliza apenas material do mesmo lote. Antes de iniciar o rejuntamento, a argamassa de assentamento deverá estar bem endurecida e seca, e as juntas deverão estar limpas e com uma profundidade uniforme.Misturar o Servofix HBF SuperTec com água limpa até obter uma argamassa homogénea e pastosa. No caso de juntas em paredes, aumenta a estabilidade adicionando menos água. Aplica a calda nas juntas, primeiro transversalmente e depois na diagonal, e preenche-as completamente. Se necessário, pode adicionar mais calda antes de o Servofix HBF SuperTec secar na superfície do revestimento. Imediatamente após a secagem, lavar com o disco de esponja, utilizando o mínimo de água possível. A resistência é suficiente quando a argamassa só pode ser ligeiramente pressionada com os dedos. Remover a película de argamassa restante dentro de aprox. duas horas, também com o disco de esponja. Os resíduos já espessos não devem ser remexidos. Evita a luz solar direta e as correntes de ar durante o processo de endurecimento. Para evitar manchas, tem em atenção:As temperaturas baixas atrasam o endurecimento da massa, o que pode levar a alterações de cor. Pode ocorrer eflorescência ou marmorização devido à humidade do substrato.   CONSUMO aprox. 2,5 kg/m² para ladrilhos divididos 11,5 cm x 24 cmaprox. 0,8 kg/m² para ladrilhos 20 cm x 20 cm   NOTAS IMPORTANTES As informações são baseadas na experiência e devem ser entendidas como conselhos gerais. Ao utilizar produtos de limpeza ácidos, tem de respeitar as instruções do fabricante. Em particular, a proporção da mistura, o tempo de exposição, a humidificação prévia do substrato e a neutralização subsequente com água limpa.Os produtos de limpeza de alta pressão podem ser utilizados até uma pressão de 100 bar, recomendamos a utilização moderada de um produto de limpeza de área. Para a limpeza de manutenção, recomenda-se a utilização de produtos de limpeza neutros e alcalinos. Em caso de exposição química permanente superior à indicada na tabela de resistência, utilizar a argamassa de rejuntamento e colagem de resina epóxi de 2 componentes Okapox royal ou Okapox royal floor, resistente a produtos químicos.Para garantir uma hidratação óptima da argamassa, deve ser fornecida humidade suficiente. Recomenda-se cobrir os revestimentos acabados de rejuntar em áreas exteriores, bem como os materiais de revestimento não absorventes, com papel de alumínio ou mantê-los húmidos através de repetidas molhas. Protege a calda de cimento da geada até estar completamente curada. As amostras de cor sob a forma de bastões de argamassa ou ilustrações impressas não são vinculativas. Servem apenas para orientação e são uma ajuda para selecionar a cor de calda de cimento adequada. As condições climáticas e as diferentes propriedades do material de revestimento podem influenciar o aspeto da junta. No caso de suportes absorventes e de materiais de revestimento como, por exemplo, azulejos de barro, pode ocorrer um aprofundamento da tonalidade da cor. A adequação do material de revestimento deve ser sempre verificada; recomendamos a realização de um teste de betumação. Os materiais de revestimento não absorventes devem ser aplicados preferencialmente com betumes de secagem rápida. Só começa a lavar quando a resistência da junta for suficiente. Em seguida, lava as juntas com o mínimo de água possível e volta a enxaguar. Proteger as superfícies recém-rejuntadas contra correntes de ar, luz solar e secagem rápida. Isto é especialmente importante no caso de revestimentos com juntas muito estreitas.     Folheto técnico em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 25 kg (3,40 €* / 1 kg)

84,90 €*
Argamassa para juntas de ladrilhos para pavimentos, revestimentos e mosaicos Servoperl royal 5KG
Prod.-Nr.: BEN10012M
Junta flexível, repelente à água e à sujidade 5KG DESCRIÇÃO Massa de cimento para juntas de alta resistência, de acordo com a norma DIN EN 13888 CG 2 WA, para juntas de 1-10 mm de largura. Devido a uma estrutura de argamassa muito densa, a calda de cimento oferece valores característicos especiais no que diz respeito à capacidade de carga mecânica e à resistência à abrasão. Os cimentos especiais oferecem uma resistência significativamente maior aos agentes químicos de limpeza, em comparação com as caldas de cimento convencionais. Isto torna possível as áreas de aplicação acima mencionadas, em coordenação com o respetivo utilizador do objeto ou com o fornecedor do agente de limpeza. As excelentes propriedades de processamento e o processo de endurecimento favorável impedem que as juntas sejam lavadas. O Servoperl royal não arde e pode ser utilizado em interiores, exteriores e debaixo de água. É adequado para a betumação de revestimentos cerâmicos, especialmente grés, faiança e grés fino, em ambientes húmidos e molhados, bem como em betonilhas aquecidas ou paredes divisórias de gesso cartonado e em áreas sujeitas a grandes tensões. elevada capacidade de carga mecânica e resistência à abrasão para uso interior, exterior e subaquático para juntas de 1-10 mm de largura maior resistência aos ácidos e álcalis elevada resistência aos produtos de limpeza domésticos repelente de água e sujidade com proteção contra eflorescências maior resistência à utilização de produtos de limpeza a alta pressão listado no DNGB Navigator PROCESSAMENTO Verificar a adequação da superfície do revestimento e respeitar as instruções do fabricante do revestimento. Para obter um aspeto uniforme da cor da junta, utiliza apenas material do mesmo lote. Antes de iniciar o rejuntamento, a argamassa de assentamento deve estar bem endurecida e seca, e as juntas devem estar limpas e com uma profundidade uniforme. Misturar o Servoperl royal com água limpa até obter uma argamassa pastosa de cor uniforme. Preenche as juntas, primeiro transversalmente e depois na diagonal, e preenche-as completamente. Imediatamente depois de começar a secar, lava com o disco de esponja, utilizando o mínimo de água possível. A resistência é suficiente quando a argamassa só pode ser ligeiramente pressionada com os dedos. Remover a película de argamassa restante dentro de aprox. 2 horas, também com o disco de esponja. Não pulverizar quando estiver molhado. Os resíduos já espessados não devem ser misturados novamente. Evitar a luz solar direta e as correntes de ar durante o processo de endurecimento. Recomenda-se que, em áreas exteriores, cubras os revestimentos acabados de rejuntar, bem como os materiais de revestimento não absorventes, com papel de alumínio e, se necessário, que os mantenha húmidos, molhando-os várias vezes. CONSUMO para larguras de junta de aprox. 3 mm  aprox. 0,35 kg/m² para ladrilhos de 15 cm x 15 cm aprox. 0,30 kg/m² para ladrilhos de 25 cm x 33 cm aprox. 0,50 kg/m² para mosaico 10 cm x 10 cm aprox. 0,25 kg/m² para ladrilhos 25 cm x 50 cm aprox. 1,00 kg/m² para mosaico 5 cm x 5 cm aprox. 0,20 kg/m² para mosaicos 60 cm x 60 cm   NOTAS IMPORTANTES As amostras de cor sob a forma de bastões de argamassa ou ilustrações impressas não são vinculativas. Servem apenas para orientação e são uma ajuda para selecionar a cor de betume adequada. As condições climáticas e as diferentes propriedades do material de revestimento podem influenciar o aspeto da junta. No caso de suportes absorventes e de materiais de revestimento como, por exemplo, azulejos de barro, pode ocorrer um aprofundamento da tonalidade da cor. Verifica sempre a adequação do material de revestimento; recomendamos a realização de um teste de betumação. Os materiais de revestimento não absorventes devem ser betumados de preferência com betumes de secagem rápida. Só começa a lavar quando a resistência da junta for suficiente. Em seguida, lava as juntas com o mínimo de água possível e volta a enxaguar. Proteger as superfícies recém-rejuntadas contra correntes de ar, luz solar e secagem rápida. Isto é especialmente importante no caso de revestimentos com juntas muito estreitas.    Folheto técnico em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 5 kg (5,98 €* / 1 kg)

Variantes de 25,00 €*
29,90 €*
Argamassa para ladrilhos para pavimentos, revestimentos e mosaicos Servoperl 10
Prod.-Nr.: BEN10014M
Junta flexível, repelente à água e à sujidade  DESCRIÇÃO Massa de cimento para juntas repelente de água e sujidade, de acordo com a norma DIN EN 13888 CG 2 WA, com componentes plásticos flexíveis. Graças às suas excelentes propriedades de processamento e ao seu processo de endurecimento favorável, evita a lavagem da junta.O Servoperl 10 não arde e pode ser utilizado em interiores e exteriores para juntas até 10 mm (tonalidade de cor branca nobre até 5 mm). A massa para juntas é adequada para o rejuntamento de revestimentos cerâmicos, incluindo grés fino, em espaços húmidos e molhados, bem como em betonilhas aquecidas ou paredes divisórias de gesso cartonado, etc.   para uso interior e exterior repelente à água e à sujidade aplicação fácil endurecimento normal elevada aderência dos flancos   APLICAÇÃO Verifica se a superfície do revestimento é adequada e observa as instruções do fabricante do revestimento. Para garantir um padrão de juntas uniforme, utiliza apenas material do mesmo lote. Antes de se iniciar o rejuntamento, a argamassa de assentamento deve estar bem endurecida e seca, e as juntas devem estar limpas e com uma profundidade uniforme. Misturar o Servoperl 10 com água limpa e sem grumos até obter uma argamassa pastosa de tonalidade uniforme, de preferência com um misturador elétrico. Aplicar a argamassa nas juntas, primeiro transversalmente e depois na diagonal, preenchendo-as completamente. Imediatamente após o início da secagem, lava com o disco de esponja, utilizando o mínimo de água possível. A resistência é suficiente quando a argamassa só pode ser ligeiramente pressionada com os dedos. Remover a restante película de argamassa dentro de aproximadamente 1 hora, também com o disco de esponja. Não pulverizar quando estiver molhado.Evitar a luz solar direta e as correntes de ar durante o processo de endurecimento. Recomenda-se que, em áreas exteriores, cubras os revestimentos acabados de rejuntar, bem como os materiais de revestimento não absorventes, com papel de alumínio ou, se necessário, que os mantenha húmidos.   CONSUMO cerca de 0,35 kg/m² para ladrilhos de 15 cm x 15 cm aprox. 0,30 kg/m² para ladrilhos de 25 cm x 33 cm aprox. 0,50 kg/m² para mosaico 10 cm x 10 cm aprox. 0,25 kg/m² para ladrilhos 25 cm x 50 cm aprox. 1,00 kg/m² para mosaico 5 cm x 5 cm aprox. 0,20 kg/m² para mosaicos 60 cm x 60 cm   NOTAS IMPORTANTES As amostras de cor sob a forma de bastões de argamassa ou ilustrações impressas não são vinculativas. Servem apenas para orientação e são uma ajuda para selecionar a cor de betume adequada. As condições climáticas e as diferentes propriedades do material de revestimento podem influenciar o aspeto da junta. No caso de suportes absorventes e de materiais de revestimento como, por exemplo, azulejos de barro, pode ocorrer um aprofundamento da tonalidade da cor. Verifica sempre a adequação do material de revestimento; recomendamos a realização de um teste de betumação. Os materiais de revestimento não absorventes devem ser aplicados preferencialmente com betumes de secagem rápida. Só começa a lavar quando a resistência da junta for suficiente. Em seguida, lava as juntas com o mínimo de água possível e volta a enxaguar. Proteger as superfícies recém-rejuntadas contra correntes de ar, luz solar e secagem rápida. Isto é especialmente importante em revestimentos com juntas muito estreitas.   Ficha de dados técnicos em pdf.   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 5 kg (5,98 €* / 1 kg)

29,90 €*
Juntas para ladrilhos para pavimentos, revestimentos e mosaicos Servoflex F Universal-Flexfuge 20KG
Prod.-Nr.: BEN10017M
Junta flexível universal Servoflex F 20KG  DESCRIÇÃO Composto cimentício para juntas, de presa rápida e repelente de água e sujidade, com componentes plásticos flexíveis para requisitos especiais, tais como elevada resistência à abrasão, elevada deformabilidade, muito bom alívio de tensões e boa aderência ao flanco. De acordo com a norma DIN EN 13888 CG2 WA. Servoflex F é adequado para a betumação de revestimentos cerâmicos em substratos dimensionalmente estáveis (em interiores e exteriores, para larguras de junta de 3-25 mm), especialmente grés fino, bem como para revestimentos de pedra natural em varandas e terraços, em fachadas, betonilhas aquecidas ou paredes divisórias de gesso cartonado e para revestimentos cerâmicos em placas de isolamento Okaphone. Graças às suas excelentes propriedades de processamento e ao seu processo de endurecimento favorável, evita a lavagem das juntas. O Servoflex F não queima e endurece de forma fiável, mesmo a temperaturas desfavoráveis. O Servoflex F apresenta uma elevada resistência a produtos de limpeza ácidos e a cargas mecânicas. para utilização em interiores e exteriores largura da junta de 3 a 25 mm endurecimento rápido elevada aderência nos flancos deformável resistente ao gelo repelente de água e sujidade inscrito no DGNB Navigator   PROCESSAMENTO Verifica se a superfície do revestimento é adequada e segue as instruções do fabricante do revestimento. Para obter um aspeto uniforme da cor da junta, utiliza apenas material do mesmo lote. Antes de iniciar o rejuntamento, a argamassa de assentamento deve estar bem endurecida e seca, e as juntas devem estar limpas e com uma profundidade uniforme.Misturar o Servoflex F com água limpa, sem grumos, até obter uma argamassa pastosa de cor uniforme, de preferência com um misturador elétrico. Para a betumação em paredes, aumenta a estabilidade, adicionando menos água. Aplicar a pasta nas juntas, primeiro transversalmente e depois na diagonal, e encher completamente. Imediatamente após a secagem, lava com o disco de esponja, utilizando o mínimo de água possível. A resistência é suficiente quando a argamassa só pode ser ligeiramente pressionada com os dedos. Remover a restante película de argamassa dentro de aproximadamente 1 hora, também com o disco de esponja. Não pulverizar com água. Não voltar a mexer os resíduos já espessados. Evitar a luz solar direta e as correntes de ar durante o processo de endurecimento. Recomenda-se que cubras os revestimentos acabados de rejuntar em áreas exteriores, bem como os materiais de revestimento não absorventes, com folha de alumínio ou, se necessário, que os mantenha húmidos.   CONSUMO aprox. 2,5 kg/m² para ladrilhos divididos 11,5 cm x 24 cmaprox. 0,5 kg/m² para ladrilhos 30 cm x 30 cm   NOTAS IMPORTANTES As amostras de cor sob a forma de bastões de argamassa ou ilustrações impressas não são vinculativas. Servem apenas para orientação e são uma ajuda para selecionar a cor de betume adequada. As condições climáticas e as diferentes propriedades do material de revestimento podem influenciar o aspeto da junta. No caso de suportes absorventes e de materiais de revestimento como, por exemplo, azulejos de barro, pode ocorrer um aprofundamento da tonalidade da cor. Verifica sempre a adequação do material de revestimento; recomendamos a realização de um teste de betumação. Os materiais de revestimento não absorventes devem ser aplicados preferencialmente com betumes de secagem rápida. Só começa a lavar quando a resistência da junta for suficiente. Em seguida, lava as juntas com o mínimo de água possível e volta a enxaguar. Proteger as superfícies recém-rejuntadas contra correntes de ar, luz solar e secagem rápida. Isto é especialmente importante no caso de revestimentos com juntas muito estreitas.   Folheto técnico em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 20 kg (2,25 €* / 1 kg)

44,90 €*

Similar Items

Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servostar 1000
Prod.-Nr.: BEN10011
Adesivo para azulejos para uso interior, em paredes e pavimentos DESCRIÇÃO Argamassa de camada fina flexível, estável, modificada com plástico e testada de acordo com a norma EN 12 004 C2 TE, para o assentamento de ladrilhos e placas de cerâmica, grés fino (interior) com formatos até um máximo de 30 cm x 60 cm, ladrilhos divididos, ladrilhos de clínquer para pavimentos e ladrilhos de clínquer sobre suportes de carga, tais como betão in situ (com pelo menos 6 meses de idade), placas de fibra de gesso, placas de gesso cartonado, betonilhas aquecidas (observar as normas e fichas técnicas relevantes), bem como rebocos de cimento e de cal-cimento.Em combinação de produção com os produtos de impermeabilização listados abaixo, estão disponíveis "Certificados de Teste da Inspeção Geral de Construção" do Instituto Oficial de Teste de Materiais de Braunschweig.Número do certificado de ensaio: Kiesel Dichtbahn: P-1201/361/16-MPA BS testado de acordo com a norma EN 12 004 C2 TE elevado rendimento adequado para aquecimento de piso para grés fino em interiores para uso interior e exterior PREPARAÇÃO DO SUPORTE O suporte deve estar pronto para ser revestido, limpo, resistente e dimensionalmente estável. Limpa os revestimentos antigos com um produto de limpeza alcalino. Em áreas interiores, prepara os suportes absorventes com Okamul GG, Okamul SP, Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG. Em betonilhas de sulfato de cálcio, aguardar pelo menos 24 horas para a secagem. Pré-revestir os substratos não absorventes com Okatmos® UG 30. Para uso exterior, aplica Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG. No caso de revestimentos antigos horizontais em áreas exteriores, trabalha sempre em conjunto com uma membrana de impermeabilização ligada, por exemplo, Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec ou Servoflex DMS 1K Plus SuperTec. PROCESSAMENTO Mistura o ServoStar® 1000 com água limpa até ficar sem grumos. Em seguida, aplicar sobre o suporte com a espátula de pente adequada (ver tabela) e empurrar o material a instalar para o leito de cola e pressionar durante cerca de 30 minutos. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas em cerca de 25 minutos. CONSUMO  Profundidade dos dentes da espátula de pente  Consumo (pó)   3 mm (TKB C3) aprox. 1,2 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 1,5 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 2,3 kg/m² 8 mm (TKB C4) aprox. 2,8 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 3,5 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 1,5 kg/m² O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato  Folha de dados técnicos em pdf CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 25 kg (1,36 €* / 1 kg)

33,90 €*
Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servofix KM-F Plus 25kg
Prod.-Nr.: BEN10018
Adesivo para azulejos para uso interior, em paredes e pavimentos  DESCRIÇÃO Argamassa fina de cimento flexível, estável, modificada com polímeros, de acordo com a norma EN 12 004 C2 TE, para o assentamento de ladrilhos e placas de cerâmica, grés fino, ladrilhos bipartidos, ladrilhos de clínquer para pavimentos e ladrilhos de clínquer sobre suportes resistentes, tais como betão in situ (mín. 6 meses), placas de fibra de gesso, placas de gesso cartonado, betonilhas aquecidas (respeitar as normas e as fichas técnicas relevantes), bem como rebocos de cimento e de cal-cimento.Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, estão disponíveis "Certificados de ensaio da Inspeção Geral de Edifícios", emitidos pelo Instituto Oficial de Ensaios de Materiais de Braunschweig.Número do certificado de ensaio:Okamul DF: P-AB 044-03Servoflex DMS 1K Plus SuperTec: P-AB 045-03 testado de acordo com a norma EN 12 004 C2 TE elevado rendimento no aquecimento por piso radiante também para grés porcelânico de interior para uso interior e exterior flexível PREPARAÇÃO DO SUPORTE O suporte deve estar pronto para ser revestido, limpo, resistente e dimensionalmente estável. Para utilização em interiores, prepara os suportes absorventes com Okamul GG, Okamu SP ou Okatmos® UG 30 . Em betonilhas de sulfato de cálcio, aguarda pelo menos 24 horas de secagem. Pré-revestir os substratos não absorventes com Okatmos® UG 30 . Exterior Preparar os substratos minerais com Okatmos® UG 30 ou aplicar uma camada de contacto com argamassa adesiva e deixar endurecer. APLICAÇÃO Mistura o Servofix KM-F Plus com água limpa até ficar sem grumos. Em seguida, aplicar sobre o suporte com a espátula de pente adequada (ver tabela) e empurrar o material a instalar para o leito de cola e pressionar durante cerca de 30 minutos. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas em cerca de 25 minutos. CONSUMO Profundidade dos dentes da espátula de pente  Consumo (pó)   3 mm (TKB C3) aprox. 1,2 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 1,5 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 2,3 kg/m² 8 mm (TKB C4) aprox. 2,8 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 3,5 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 1,5 kg/m² O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato  Folha de dados técnicos em pdf CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 25 kg (1,36 €* / 1 kg)

33,90 €*
Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel ServoStar 4000 Flex fast white
Prod.-Nr.: BEN10023
Inhalt (kg): 25 Kg
Adesivo para azulejos de interior, em paredes e pavimentos Argamassa adesiva branca, rápida e flexível  DESCRIÇÃO Argamassa de colagem fina cimentícia, branca, de presa rápida, flexível e modificada com polímeros, de acordo com a norma EN 12 004 C2FT-S1, para a colocação de revestimentos de pedra natural como, por exemplo, mármore do Jura, placas de Solnhofen, mármore cristalino, etc. em superfícies de paredes e pavimentos em substratos resistentes, como, por exemplo, betão in situ (com pelo menos 6 meses), placas de fibra de gesso, placas de gesso cartonado, betonilhas aquecidas (respeitar as normas e os códigos de conduta relevantes), mástique asfáltico, betão celular, bem como varandas e terraços.O ServoStar® 4000 Flex também é adequado para o assentamento de revestimentos cerâmicos, quando se pretende uma resistência precoce e um rejuntamento rápido.Ao adicionar 10% de Okamul DZ 18 (2,5 kg de Okamul DZ 18 por 25 kg de pó, ou 2 partes de água e 1 parte de Okamul DZ 18), também é adequado para a colocação de mosaicos de vidro em áreas subaquáticas e exteriores.Cumpre as "Directrizes para argamassas flexíveis", edição de junho de 2001. Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, estão disponíveis os "Certificados de Teste da Inspeção Geral de Edifícios" do Instituto Oficial de Testes de Materiais de Braunschweig.Número do certificado de ensaio:Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec: P-5096/2096-MPA BS Membrana de vedação Kiesel: P-1200/432/15-MPA BS especialmente para revestimentos de pedra natural sensíveis à descoloração e translúcidos pode ser pisada e betumada após aprox. 3 horas elevado rendimento para o assentamento de grés fino para o assentamento de mosaico de vidro para uso interior e exterior Espessura de camada até 10 mm PREPARAÇÃO DO SUPORTE  O suporte deve estar pronto para ser revestido, limpo e resistente. Limpar os revestimentos antigos com um produto de limpeza alcalino. Para a utilização em interiores, preparar os suportes absorventes com Okatmos® DSG, Okamul GG, Okamul SP ou Okatmos® UG 30 . Se for necessária uma espessura de camada superior a 5 mm em betonilhas de sulfato de cálcio, aplica o primário com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30 . Aplicar o primário em substratos não absorventes com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30 . Para utilização no exterior aplicar o primário em substratos absorventes com Okatmos® UG 30 ou preferir uma camada de contacto com argamassa adesiva. APLICAÇÃO Mistura o ServoStar® 4000 Flex com água limpa até ficar sem grumos. Ao aplicar em substratos que ainda estão a encolher, limita o tamanho do campo organizando juntas de movimento. Se necessário, ajusta a viscosidade da argamassa, alterando ligeiramente a quantidade de água adicionada. Aplicar primeiro uma camada de contacto com o lado liso da espátula de pente. Em seguida, com a espátula de pente adequada (ver tabela), aplicar ServoStar® 4000 Flex no suporte e empurrar os ladrilhos cerâmicos ou as placas de pedra natural, que foram totalmente espalhados no verso, para o leito de cola húmido dentro do tempo de assentamento e pressionar. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas em cerca de 10-20 minutos. CONSUMO   Profundidade dos dentes da espátula de pente    Consumo (massa)   3 mm (TKB C3) aprox. 1,1 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 1,4 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 2,1 kg/m² 8 mm (TKB C4) aprox. 2,7 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 3,4 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 1,4 kg/m² O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato     Folha de dados técnicos em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 25 kg (2,40 €* / 1 kg)

59,90 €*
Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servolight S1 SuperTec
Prod.-Nr.: BEN10025
Adesivo para azulejos para uso interior, em paredes e pavimentos 15Kg  DESCRIÇÃO Argamassa cimentícia de leito fino, estável e altamente flexível, para a colocação de ladrilhos e placas cerâmicas, grés fino, mosaico de porcelana em interiores, exteriores e debaixo de água, de acordo com a norma EN 12 004 C2TE-S1. Devido ao elevado nível de revestimento plástico, Servolight S1 SuperTec é adequado para substratos como, por exemplo, betão in situ (com pelo menos 3 meses de idade), placas de fibra de gesso, placas de gesso cartonado, betonilhas de aquecimento à base de cimento ou sulfato de cálcio (observar as normas e fichas técnicas relevantes), betonilhas de asfalto mastique e betão celular, bem como, em áreas secas, placas de madeira niveladas e resistentes (min. V 100) e placas OSB. Adequado para a utilização em varandas, terraços e fachadas, bem como para a colocação em zonas subaquáticas.Também adequado para nivelar desníveis no substrato (por exemplo, alvenaria, gesso, betonilha) até uma espessura de camada de 15 mm antes dos trabalhos de instalação. Cumpre as "Directrizes para argamassas flexíveis", edição de junho de 2001. Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, estão disponíveis "Certificados de ensaio da Inspeção Geral de Edifícios", emitidos pelo Instituto de Ensaios de Materiais de Braunschweig. Número do certificado de ensaio: Servoflex DMS 1K Plus SuperTec: P-AB 045-03 desempenho superficial cerca de 30 % superior ao das argamassas de camada fina convencionais elevada deformabilidade processamento extremamente fácil estabilidade muito elevada segura de utilizar mesmo a baixas temperaturas PREPARAÇÃO DO SUPORTE O substrato tem de estar pronto para ser revestido, limpo e com capacidade de carga. Ao colocar sobre substratos que ainda estão a encolher, limita as dimensões do campo organizando juntas de movimento. Em áreas interiores, aplicar Okatmos® DSG, Okamul SP, Okamul GG ou Okatmos® UG 30 sobre substratos absorventes. Prepara as betonilhas de sulfato de cálcio com Okatmos® DSG ou Okapox GF se for necessária uma espessura de camada superior a 5 mm. Em betonilhas de asfalto mastique, a espessura máxima da camada é sempre de 5 mm. Limpar cuidadosamente os suportes não absorventes, tais como terraços e revestimentos cerâmicos antigos, com um produto de limpeza alcalino, deixar secar e aplicar Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30. Limpar cuidadosamente os revestimentos de PVC homogéneos, velhos e bem aderentes, em áreas interiores secas, com um produto de limpeza básico, deixar secar, lixar e aspirar com um aspirador industrial. Depois aplica o primário com Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG. Os substratos metálicos como o aço, a chapa galvanizada e o alumínio em áreas interiores secas devem ser dimensionalmente estáveis (sem dobras e vibrações) e sem ferrugem. Desengordura com acetona antes da aplicação. De seguida, aplica o primário com Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG. O painel de partículas deve estar seco (humidade da madeira ≤ 10 %). A espessura mínima no chão é de 25 mm e na parede de 19 mm. As placas devem ser firmemente aparafusadas à subestrutura (espaçamento máximo entre parafusos de 40 cm), as linguetas e as ranhuras devem ser coladas. Prepara o aglomerado de partículas com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30. Em áreas exteriores, aplicar Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG sobre substratos minerais, aplicar Okatmos® UG 30 ou Okatmos® DSG sobre revestimentos antigos em superfícies horizontais e aplicar o impermeabilizante Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec ou Servoflex DMS 1K Plus SuperTec. APLICAÇÃO Mistura o Servolight S1 SuperTec com água limpa até ficar sem grumos. Mexe novamente após cerca de 5 minutos de maturação. Se necessário, ajusta a viscosidade da argamassa, alterando ligeiramente a quantidade de água adicionada. Aplicar primeiro uma camada de contacto com o lado liso da espátula de pente. Em seguida, com a espátula de pente adequada (ver tabela), aplicar Servolight S1 SuperTec sobre o suporte e empurrar o material a colocar para o leito adesivo dentro do tempo de assentamento e pressionar. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas em cerca de 25 minutos. CONSUMO   Profundidade do dente da espátula de pente    Consumo (pó)   3 mm (TKB C3) aprox. 0,7 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 0,9 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 1,3 kg/m² 8 mm (TK B C4) aprox. 1,8 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 2,3 kg/m² Espátula para camadas médias (TKB M1) aprox. 3,0 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 0,8 kg/m²   O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato   Folha de dados técnicos em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 15 kg (2,66 €* / 1 kg)

39,90 €*
Adesivo para ladrilhos PCI Carrament cinzento para revestimentos em pedra natural e grés porcelânico 25Kg
Prod.-Nr.: BEN10125
DESCRIÇÃO Áreas de aplicação Para uso interior e exterior. Para paredes e pavimentos. Para a colocação de placas de pedra natural (também em chapa). Assentamento de ladrilhos de grés porcelânico de grande formato. Para nivelar suportes irregulares antes do assentamento. Em escadas e rodapés de casas, em salas de estar, em pisos radiantes eléctricos, betonilhas aquecidas, varandas e terraços, em halls, quartos e corredores de edifícios industriais, mercados, edifícios institucionais, de serviços e administrativos.   Características do produto Argamassa de assentamento plasticamente maleável, a argamassa de leito médio só é espalhada com uma talocha dentada suficientemente grande (talocha de leito médio). Deformável, compensa as variações de temperatura e as tensões do suporte. Adere ao betão, à betonilha de cimento e ao reboco de cimento sem humedecimento prévio ou aplicação de primário. Ligação eficaz à água cristalina, pelo que é particularmente adequado para ladrilhos cerâmicos de grande formato Baixa retração, não se verificam tensões de retração mesmo com grandes espessuras de argamassa (até 4 cm). Permanentemente resistente à humidade e ao gelo, pode ser utilizado universalmente em interiores e exteriores, em paredes e pavimentos. Colocação rápida, reduz a penetração de humidade no pavimento durante a aplicação, evitando assim a eflorescência. Cura rápida, pode ser pisado e betumado após cerca de 6 horas e pode ser totalmente carregado após cerca de 1 dia. Não deixa transparecer a camada de cola sobre o mármore branco, quando aplicado pelo método combinado (buttering-floating). Cumpre a classificação C2F de acordo com a norma DIN EN 12004. Todos os certificados de ensaio estão disponíveis em www.pci-augsburg.de.   PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO Idade mínima do substrato: - Betonilha PCI Novoment Z1 ou PCI Novoment M1-plus 24 horas - Betonilha PCI Novoment Z3 ou PCI Novoment M3-plus 3 dias - Betonilha de cimento 28 dias - Betão 3 meses O substrato deve estar seco, isento de óleo, poeiras e suportar cargas. Aplica o primário em substratos de cimento altamente absorventes com PCI Gisogrund, diluído 1 : 1 com água. Aplicar o primário em betonilhas de anidrite ou de gesso e betonilhas de mástique asfáltico em interiores com PCI Gisogrund não diluído. Aplicar o primário PCI Gisogrund Rapid em substratos cimentícios e que contenham gesso, se o trabalho for demorado. Deixa secar o primário. As betonilhas de cimento não devem ter um teor de humidade residual superior a 4 % e as betonilhas de anidrite não devem ter mais de 0,5 %.   PROCESSAMENTO 1. Deita a quantidade de água de amassadura (ver tabela "Dados de aplicação/Dados técnicos") num recipiente de trabalho limpo. De seguida, adiciona o PCI Carrament® grey e mistura com uma ferramenta de agitação ou mistura adequada (por exemplo, da Collomix) como acessório de um berbequim até obter uma argamassa plástica e sem grumos.2. Após um tempo de maturação de aprox. 3 minutos, volta a mexer brevemente. 3¬ Colocação de ladrilhos de pedra natural3, 1. Método de leito médio Aplica o PCI Carrament® grey no substrato em secções. Aplicar a camada de contacto. Com uma talocha de leito médio ou outra talocha dentada adequada - que permita um assentamento em grande parte encorpado - espalha a quantidade de argamassa que pode ser coberta com pedra natural dentro do tempo aberto. Verifica o tempo aberto com o teste da ponta do dedo. Assenta as lajes com um ligeiro movimento de empurrão para obter uma camada de argamassa tão saturada quanto possível. 3, 2. Procedimento de assentamento O PCI Carrament® grey também pode ser utilizado para assentar lajes de pedra natural de grande formato em paredes (por exemplo, corrimões de escadas, rodapés de pedra natural). Para isso, aplica o PCI Carrament® grey na espessura desejada, tanto no suporte como na parte de trás da laje, utilizando uma espátula ou uma espátula de camada média. Pressiona a laje de pedra natural, alinha-a e abre-a, se necessário. Assegura-te de que é aplicada apenas a quantidade de argamassa que pode ser coberta com as placas dentro do tempo aberto. Verifica o tempo de abertura com o teste da ponta do dedo. A aplicação de PCI Carrament® cinzento na parte de trás da laje evita que os sulcos da camada de cola apareçam e permite uma instalação com o menor número possível de vazios. CONSUMO Consumo e rendimento* Dentição utilizada Consumo/m²25 kg são suficientes para cerca de 10 mm (retângulo) 3,4 kg 7,4 m²8/18 mm (leito fluido) 4,5 kg 5,5 m²13/20 mm (leito fluido) 6,0 kg 4,2 m²  

Conteúdo: 25 kg (1,80 €* / 1 kg)

44,90 €*
Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel ServoStar 3000 Flex branco
Prod.-Nr.: BEN10022
Adesivo para azulejos para uso interior e exterior, em paredes e pavimentos  DESCRIÇÃO   Argamassa fina de cimento branco, estável, flexível e modificada com polímeros, de acordo com a norma EN 12 004 C2 TE-S1, para o assentamento de ladrilhos e placas de cerâmica, grés porcelânico, mosaicos de porcelana e de vidro, ladrilhos de clínquer e de tijolo e revestimentos de pedra natural não susceptíveis de descoloração e deformação em interiores e exteriores sobre suportes resistentes como, por exemplo, betão in situ (com pelo menos 6 meses), placas de fibra de gesso, placas de gesso cartonado, betonilhas aquecidas (adequado).Por exemplo, betão in situ (com pelo menos 6 meses), placas de fibra de gesso, placas de gesso, betonilhas aquecidas (respeitar as normas e as fichas técnicas correspondentes), mástique asfáltico, betão celular, bem como varandas e terraços.Adicionando 10% de Okamul DZ 18 (2,5 kg de Okamul DZ 18 por 25 kg de pó, ou 2 partes de água e 1 parte de Okamul DZ 18) também é adequado para a colocação de mosaicos de vidro em áreas subaquáticas e exteriores.Cumpre as "Directrizes para argamassas flexíveis", edição de junho de 2001 Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, podes obter os "Certificados gerais de ensaio das autoridades de construção" junto do instituto oficial de ensaios de materiais em Braunschweig elevada estabilidade longo tempo de aplicação elevado rendimento para interiores e exteriores para o assentamento de grés fino para a colocação de mosaico de vidro Espessura de camada até 10 mm  PREPARAÇÃO DO SUPORTE O suporte deve estar pronto para o revestimento, limpo e resistente. Quando o assentamento é feito sobre suportes que ainda estão a encolher, limita o tamanho do campo organizando juntas de movimento. Limpar os revestimentos antigos com um produto de limpeza alcalino. Para a utilização em interiores, aplicar em substratos absorventes com Okatmos® DSG, Okamul GG, Okamul SP ou Okatmos® UG 30 . Se for necessária uma espessura de camada superior a 5 mm em betonilhas de sulfato de cálcio, aplica o primário com Okatmos® DSG ou Okapox GF . Aplica o primário em substratos não absorventes com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30 . Para utilização no exterior, aplica o primário com Okatmos® UG 30 . Em revestimentos exteriores antigos, limpos com Okamul GR e preparados com Okatmos® UG 30 , trabalha sempre em conjunto com uma membrana de impermeabilização ligada, por exemplo, Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec ou Servoflex DMS 1K Plus SuperTec. PROCESSAMENTO Mistura o ServoStar® 3000 Flex com água limpa até ficar sem grumos. Mexe novamente após cerca de 5 minutos de maturação. Se necessário, ajusta a viscosidade da argamassa, alterando ligeiramente a quantidade de água adicionada. Primeiro aplica uma camada de contacto com o lado liso da espátula de pente. Em seguida, com a espátula de pente adequada (ver tabela), aplicar ServoStar® 3000 Flex no suporte e empurrar os ladrilhos cerâmicos ou as placas de pedra natural, que foram totalmente espalhados no verso, para o leito de cola húmido dentro do tempo de assentamento e pressionar. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas dentro de aproximadamente 25 minutos. Colocar os revestimentos de pedra natural através do método combinado (colagem com manteiga e flutuação). CONSUMO   Profundidade dos dentes da espátula de pente    Consumo (pó)   3 mm (TKB C3) aprox. 1,1 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 1,4 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 2,1 kg/m² 8 mm (TKB C4) aprox. 2,7 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 3,4 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 1,4 kg/m² O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato     Folha de dados técnicos em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 25 kg (2,00 €* / 1 kg)

49,90 €*
Adesivo para azulejos e ladrilhos da Kiesel Servolight S2 SuperTec
Prod.-Nr.: BEN10024
Adesivo para azulejos para uso interior, em paredes e pavimentos argamassa adesiva flexível 15Kg  DESCRIÇÃO Argamassa cimentícia de leito fino, estável e altamente flexível, para a colocação de ladrilhos e placas cerâmicas, grés fino, mosaico porcelânico em interiores, exteriores e debaixo de água, de acordo com a norma EN 12 004 C2TE-S2. Devido ao elevado nível de modificação plástica, Servolight S2 SuperTec é adequado para substratos com comportamento de retração residual, como por exemplo, betão in situ (com pelo menos 28 dias de idade), além disso, para substratos como placas de fibra de gesso, placas de gesso, betonilhas aquecidas à base de cimento ou sulfato de cálcio (observar as normas e fichas técnicas correspondentes), betonilhas de asfalto mastique e betão celular, bem como, em áreas secas, placas de madeira aparafusadas (min. V 100) e placas OSB niveladas e resistentes.  Adequado para a utilização em varandas, terraços e fachadas, bem como para a colocação em zonas subaquáticas. Também adequado para nivelar desníveis no substrato (por exemplo, alvenaria, gesso, betonilha) até uma espessura de camada de 15 mm antes dos trabalhos de instalação. Cumpre as "Directrizes para argamassas flexíveis" e os requisitos para S2 de acordo com a norma EN 12 002. Em combinação com os produtos de impermeabilização abaixo indicados, estão disponíveis "Certificados de ensaio da Inspeção Geral de Edifícios" no Instituto Oficial de Ensaios de Materiais de Braunschweig. Número do certificado de ensaio: Servoflex DMS 1K Plus SuperTec: P-AB 045-03   PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO O substrato tem de estar pronto a ser revestido, limpo e com capacidade de carga. Ao colocar sobre substratos que ainda estão a encolher, limita as dimensões do campo, organizando as juntas de movimento. Em áreas interiores, aplicar Okatmos® DSG, Okamul GG, Okamul SP ou Okatmos® UG 30 sobre suportes absorventes. Prepara as betonilhas de sulfato de cálcio com Okatmos® DSG ou Okapox GF se for necessária uma espessura de camada superior a 5 mm. Em betonilhas de asfalto mastique, a espessura máxima da camada é sempre de 5 mm. Limpar cuidadosamente os suportes não absorventes, tais como terrazzo, revestimentos cerâmicos antigos, com um produto de limpeza alcalino básico, deixar secar e aplicar Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30. Limpar com um produto de limpeza básico os revestimentos de PVC homogéneos, velhos e bem aderentes, em áreas interiores secas, deixar secar, lixar e aspirar com um aspirador industrial. Depois aplica o primário com Okatmos® UG 30. Os suportes metálicos, tais como aço, chapa galvanizada e alumínio, em áreas interiores secas, devem ser dimensionalmente estáveis (sem dobras e vibrações), sem ferrugem e desengordurados com acetona antes da instalação. De seguida, aplica o primário com Okatmos® UG 30. O aglomerado de partículas deve estar seco (humidade da madeira ≤ 10 %). A espessura mínima no chão é de 25 mm e na parede de 19 mm. Os painéis devem ser firmemente aparafusados à subestrutura (distância máxima entre os parafusos de 40 cm), e as linguetas e ranhuras devem ser coladas. Prepara o aglomerado de partículas com Okatmos® DSG ou Okatmos® UG 30. Para utilização no exterior, aplicar Okatmos® UG 30 sobre substratos minerais, aplicar Okatmos® UG 30 não diluído sobre superfícies horizontais e aplicar o impermeabilizante composto Servoflex DMS 1K-schnell SuperTec ou Servoflex DMS 1K Plus SuperTec.    APLICAÇÃO Mistura o Servolight S2 SuperTec com água limpa até ficar sem grumos. Mexe novamente após cerca de 5 minutos de maturação. Se necessário, ajusta a viscosidade da argamassa, alterando ligeiramente a adição de água. Primeiro aplica uma camada de contacto com o lado liso da espátula de pente. Em seguida, aplica o Servolight S2 SuperTec no substrato com a espátula de pente adequada (ver tabela) e empurra o material a ser colocado no leito adesivo dentro do tempo de colocação e pressiona. Dependendo da absorção do substrato/revestimento, as correcções podem ainda ser feitas dentro de aproximadamente 25 minutos. Para desenvolver plenamente o efeito de alívio de tensões, aplica uma camada de cola fechada com, pelo menos, 3 mm de espessura no dia anterior ou coloca o material de revestimento com uma espessura de leito de cola > 3 mm, utilizando o método combinado (colagem/flutuação). Desta forma, os ladrilhos de grande formato, por exemplo, 60 cm x 120 cm, podem ser colocados de forma colada em betonilhas com aquecimento por baixo do pavimento, aliviando as tensões.   CONSUMO   Profundidade dos dentes da espátula de pente    Consumo (pó)   3 mm (TKB C3) aprox. 0,7 kg/m² 4 mm (TKB C1) aprox. 0,9 kg/m² 6 mm (TKB C2) aprox. 1,3 kg/m² 8 mm (TKB C4) aprox. 1,8 kg/m² 10 mm (TKB C5) aprox. 2,3 kg/m² Espátula para camadas médias (TKB M1) aprox. 3,0 kg/m² por mm de espessura de camada aprox. 0,8 kg/m²  O consumo depende, entre outros factores, do estado do substrato     Folha de dados técnicos em pdf   CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Conteúdo: 15 kg (4,99 €* / 1 kg)

74,90 €*