Revestimento decorativo para paredes Aspeto do design do betão Revestimento para paredes Kiesel ServoArt

159,00 €*

Conteúdo: 13.5 kg (11,78 €* / 1 kg)

Já não está disponível

Farbe
Número de produto: BEN10020.9
Informações de produto "Revestimento decorativo para paredes Aspeto do design do betão Revestimento para paredes Kiesel ServoArt"

Enchimento de parede decorativo ServoArt

DESCRIÇÃO

Massa decorativa branca, cimentícia, modificada com plástico, estável, de alto rendimento, para utilização em superfícies de paredes e tectos interiores. Através da adição de pigmentos de cor pré-fabricados, é possível criar superfícies de parede e de teto com um design criativo, por exemplo, em exposições, foyers, áreas de bem-estar, edifícios públicos, salas de vendas e áreas de estar. ServoArt® é adequado para espessuras de aplicação de até 5 mm numa única operação. Devido ao elevado nível de revestimento plástico do ServoArt® adere de forma segura a substratos dimensionalmente estáveis, tais como betão, rebocos de cimento e de cal, rebocos de gesso e placas de gesso para paredes, alvenaria, placas de gesso cartonado e placas de fibra de gesso.

  • para utilização em casas de banho, zonas de bem-estar, etc.
  • cimentícios
  • para a conceção de superfícies de paredes e tectos
  • elevado rendimento
  • colorido com pigmentos ServoArt
  • utilização segura

 

PROCESSAMENTO

Misturao ServoArt® com água limpa, utilizando um agitador elétrico a uma velocidade máxima de 600 rpm, até ficar sem grumos. Mexe novamente após cerca de 5 minutos de maturação.

Se o ServoArt® tiver de ser colorido, começa por colorir a água de mistura com os pigmentos de cor fornecidos e, em seguida, mistura como descrito acima. A quantidade depigmentos de cor   baseia-se nas tonalidades de cor dacoleção de cores ServoArt® e está dividida em porções para 13,5 kg de pó. Para as cores padrão anteriores, adiciona sempre o pigmento Colorante TW e três vezes a quantidade de pigmento à água de mistura.

Para obter uma coloração uniforme em superfícies maiores e contínuas, recomenda-se que colores toda a quantidade de água de mistura com pigmentos de cor . Para evitar a acumulação, aplica o mesmo lote de material com o mesmo aplicador em aplicações muito espaçadas.

Aplica primeiro a primeira camada de espátula de ServoArt® numa espessura de camada de aprox. 2 mm, utilizando uma espátula de alisamento de aço inoxidável ou uma espátula de alisamento veneziana (forma trapezoidal) na tonalidade de cor pretendida dentro do tempo de trabalho (aprox. 3 horas). Depois de a camada de espátula ter endurecido (após cerca de 2 horas a uma temperatura ambiente de 20°C e dependendo da absorção do substrato), humedecer a superfície com um pulverizador de bomba e/ou esfregar uniformemente com uma esponja húmida para esfregar os sulcos e depressões da espátula (se necessário, voltar a alisar com uma espátula de alisamento).

Após uma secagem suficiente da camada de enchimento, no mínimo após cinco horas, se necessário, lixar a superfície com uma lixa de grão 120-180 ou com uma lixadeira orbital aleatória com aspirador de pó e varrer com uma vassoura de pó, se necessário, voltar a encher.

A segunda e/ou terceira demão (dependendo do efeito de superfície) de ServoArt® é aplicada após cinco horas, no mínimo, utilizando ferramentas de texturização como uma espátula de alisamento veneziana. Imediatamente antes, humedece o suporte com uma esponja húmida ou com o pulverizador da bomba. As superfícies visualmente contíguas devem ser aplicadas por uma só pessoa. Após o endurecimento suficiente, polir ou lixar finamente a superfície. Após a secagem, proteger com uma impregnação adequada, sem aprofundamento da cor, por exemplo, Fleckstop W da Lithofin ou com umacabamento desuperfície polível ServoArt® . Como alternativa ao acabamento desuperfície ServoArt® , a superfície pode ser protegida com Jaeger 670 Kronen® Aqua Parkettsiegel em áreas onde é necessária uma limpeza de manutenção (por exemplo, junto a lavatórios).
Após secagem suficiente, polir com um disco de polimento branco, um pano ou uma espátula de alisamento em aço inoxidável.

Proteger as superfícies adjacentes com uma máscara. 

Folheto técnico em Pdf

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

Anwendungsgebiet: Deckenflächen, Innenbereich, Wand
Farbe: Apricot, Brombeere, Cappuccino, Citrone, Colorant TW, Fjordblau, Jade, Parkgrün, Royal, Sanstein Ocker, Siena, Ultramarin, Venezianisch Rot, Zementgrau, weiß
GISCODE: ZP 1 - chromatarm nach TRGS 613
Lagerung: trocken lagern, ca. 12 Monate lagerfähig
Reifezeit: ca. 5 Minuten (nochmals umrühren)
Schichtdicke: bis 5 mm
Schleifbar: nach ca. 5 Stunden bzw. nach Trocknung
Verarbeitungstemperatur: +5°C bis +25°C (Untergrund)
Verarbeitungszeit: ca. 3 Stunden
Wasserbedarf: ca. 32 - 40 % (ca. 4,2 - 5,4 Liter je 13,5 kg Pulver) je nach Auftragstechnik
Kiesel

HISTORIE

Alles begann 1959 in Stuttgart-Untertürkheim. Dort gründeten Otto und Irmgard Kiesel die „I. Kiesel Kittfabrik“. 1963 erfolgte der Umzug nach Berkheim. Zunächst wurde so genannter Muffenkitt für die Verbindung unterirdischer Rohrsysteme hergestellt. Ab Mitte der 1960er-Jahre wurde dann die Produktion von Pulverprodukten für die Baustelle aufgenommen. In den 1970er-Jahren trat dazu die Produktion von Klebstoffen für die Verlegung textiler und elastischer Bodenbeläge. Seit 1986 vervollständigt das Bakit-Programm für die Verlegung und Veredlung von Parkett unser Sortiment an Verlegewerkstoffen.

Ganz klar: Bei solch einer breiten Produktpalette wurde der Stammsitz in Esslingen-Berkheim zu klein für die Herstellung. Seit den 1980er-Jahren sind Verwaltung und Produktion daher in Esslingen-Sirnau beheimatet.

In Berkheim entstand die DenkFabrik. Dort rauchen die Köpfe in den Abteilungen Forschung&Entwicklung, Anwendungstechnik und bei unseren Seminarbesuchern.

ImageWKiBKi_800x480_pixel

Hersteller Webseite